Uefs Editora lança livros sobre literatura e história nesta quinta-feira (13)

Foto: ASCOM UEFS

A Uefs Editora lança na tarde desta quinta-feira (13) dois novos livros.: “Aff, o herói”, das autoras Gláucia Trinchão e Valéria Nanci, e “Miudezas do tempo: sobre histórias e outras ficções” de Clóvis Frederico Ramaiana Moraes Oliveira. As obras correspondem às áreas de literatura e história, e são frutos de pesquisas e estudos realizados por professores de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Este é o terceiro lançamento de livros da editora universitária neste ano. A cerimônia está programada na Livraria da Uefs, na Ala dos Bancos, a partir das 15h. O evento é extensivo a amigos, familiares, estudantes, servidores e pesquisadores.

As obras celebram a literatura através da contação de história, seja para o público infantil, como em “Aff, o herói”, que narra as peripécias de Alfredo, um carismático calango, também sonhador e agricultor, nascido no nordeste; já em “Miudezas do tempo: sobre histórias e outras ficções”, seus diversos contos celebram a arte, cinema, música e a vida cotidiana a partir do contexto das aulas de história, que retratam a sensibilidade e o rigor historiográfico, além de cenários distintos com personagens inspirados em Walter Benjamin, bem como na poesia de Manoel de Barros.

Saiba mais sobre a Uefs Editora no site www.editora.uefs.br.