Secretário acompanha início das atividades do Viver Escola

Começam hoje (segunda-feira, 4) as atividades do projeto Viver Escola, iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia para os estudantes que concluíram o 5º ano (4ª série) na rede municipal de Salvador e que estão ingressando na rede estadual, este ano, no 6º ano do ensino fundamental (5ª série). O secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, visita a Escola Estadual Raul Sá, às 9h30, no bairro de Mussurunga, em Salvador, para acompanhar o início das atividades do projeto.

O Viver Escola acontece de 4 a 27 de março, em 62 escolas-polo distribuídas em diversos bairros de Salvador. A lista dos nomes e endereços das escolas-polo está disponível clicando aqui ou em qualquer escola da rede. A Secretaria da Educação do Estado se preparou para acolher os 17 mil estudantes da rede municipal de Salvador que vão ingressar no 6º ano na rede estadual.

A ideia do projeto Viver Escola é ambientar os novos estudantes que estão vivendo a fase de transição para a adolescência e passando para uma nova rede de ensino. Durante o período no qual vai acontecer o projeto, os estudantes irão participar de atividades pedagógicas nas áreas de matemática, língua portuguesa e ciências da natureza, em horário regular, nos turnos matutino e vespertino, totalizando 540 turmas com 30 alunos em cada uma. Os alunos, também, serão envolvidos em jogos e atividades lúdicas educacionais e terão garantida a alimentação.

O que: Visita do secretário Osvaldo Barreto no primeiro dia do Viver Escola

Quando: Segunda-feira (4/3), às 9h30

Onde: Estadual Raul Sá - Rua Doutor Arthur Couto, s/n, Mussurunga I (em frente à Cesta do Povo).