Secretaria lança projeto de curso de inglês para ensino médio

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, lançou, oficialmente, nesta quinta-feira (27/9), o curso de inglês em nível básico para 1500 estudantes do ensino médio da rede estadual, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba). O lançamento foi realizado na aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico do Emprego – Pronatec Copa, no Centro de Convenções da Bahia. O evento contou com participação do governador Jaques Wagner e do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, entre outras autoridades.

“A formação em língua inglesa para os estudantes da rede estadual é de grande importância para que os alunos possam acompanhar as demandas que vão surgir com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo. Queremos, inclusive, ampliar esta parceria com a participação de outras instituições, para que um maior número de estudantes seja beneficiado”, disse o secretário Osvaldo Barreto.

O curso de inglês tem previsão de início para o mês de novembro e será ministrado por professores do Instituto de Letras da Ufba. Com duração de 12 meses, o curso será dividido em quatro períodos, equivalendo a 232 horas/aula. A iniciativa vai ser realizada em horário diferente do turno letivo dos alunos, duas vezes por semana.

Parceria – “Essa parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e o Instituto de Letras da Ufba para a oferta do curso de extensão de inglês para capacitar estudantes da rede pública estadual é inédita. A minha expectativa é alta e estou muito feliz pelo Instituto de Letras estar participando desse projeto”, afirma o professor Newton Seixas, coordenador executivo do projeto de extensão da Ufba.