Secretaria Estadual da Educação prorroga inscrições para o projeto Viver Escola

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até o dia 04 de março as inscrições para o projeto Viver Escola. Os pais de estudantes que concluíram o 5° ano (4ª série) na rede municipal de Salvador e que estão ingressando na rede estadual, este ano, no 6° ano do ensino fundamental (5ª série) podem inscrevê-los no projeto em qualquer escola da rede estadual.

Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação

A ideia é dar oportunidades para os estudantes que ainda não realizaram suas inscrições. O Viver Es­cola acon­tece de 4 a 27 de março, em 62 es­colas-polo dis­tri­buídas em di­versos bairros de Sal­vador. A lista dos nomes e en­de­reços das es­colas-polo pode ser acessada aqui.

O Viver Es­cola tem como foco am­bi­entar os novos es­tu­dantes que estão vi­vendo a fase de tran­sição para a ado­les­cência e pas­sando para uma nova rede de en­sino. Du­rante o pe­ríodo que vai acon­tecer o pro­jeto, os es­tu­dantes irão par­ti­cipar de ati­vi­dades pe­da­gó­gicas nas áreas de ma­te­má­tica, língua por­tu­guesa e ci­ên­cias da na­tu­reza, em ho­rário re­gular, nos turnos ma­tu­tino e ves­per­tino, to­ta­li­zando 540 turmas com 30 alunos em cada uma. Os alunos, também, serão en­vol­vidos em jogos e ati­vi­dades lú­dicas edu­ca­ci­o­nais e terão ga­ran­tida a ali­men­tação.

Notícias Relacionadas