Secretaria da Educação inicia inscrições para o Viver Escola

Os pais de estudantes que concluíram o 5º ano (4ª série) na rede municipal de Salvador e que estão ingressando na rede estadual, este ano, no 6º ano do ensino fundamental (5ª série), podem inscrevê-los no projeto Viver Escola, que a Secretaria da Educação do Estado da Bahia preparou especialmente para eles.  As inscrições começam nesta quinta-feira (21/02) e prosseguem até dia 28 de fevereiro, nas escolas da rede pública estadual.

Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação

O Viver Escola acontece de 4 a 27 de março, em 62 escolas-polo distribuídas em diversos bairros de Salvador. A lista dos nomes e endereços das escolas-polo pode ser acessado clicando aqui ou em qualquer escola da rede. A Secretaria da Educação do Estado se preparou para acolher os 17 mil estudantes da rede municipal de Salvador que vão ingressar no 6º ano na rede estadual.

A ideia do projeto Viver Escola é ambientar os novos estudantes que estão vivendo a fase de transição para a adolescência e passando para uma nova rede de ensino. Durante o período que vai acontecer o projeto, os estudantes irão participar de atividades pedagógicas nas áreas de matemática, língua portuguesa e ciências da natureza, em horário regular, nos turnos matutino e vespertino, totalizando 540 turmas com 30 alunos em cada uma. Os alunos, também, serão envolvidos em jogos e atividades lúdicas educacionais e terão garantida a alimentação.