Secretaria da Educação do Estado abre inscrições para Curso de Inglês com foco na Copa do Mundo

Estão abertas, a partir desta terça-feira (15/10), até o dia 23 de outubro, as inscrições gratuitas para o curso de Inglês, Welcome to Brazil, uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Universidade Federal da Bahia (Ufba). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, das 9 às 20h, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), localizado no Pavilhão Dalva Matos, no Colégio Central, em Nazaré.

Podem participar da iniciativa estudantes matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio e suas modalidades (educação indígena, educação quilombola, educação jovens e adultos) e da educação profissional integrada ao ensino médio (EPI) na rede estadual de ensino.

Durante o processo, que será realizado de segunda a sexta-feira, e por ordem de chegada, o candidato fará a sua inscrição sob a orientação da coordenação do CJCC e, em seguida, conduzido para realizar o teste de ingresso no mesmo local. O resultado do processo de inscrição será divulgado no Portal da Educação e no Pavilhão Dalva Matos. O início das aulas ocorre no dia 29/10.

Copa 2014 – Welcome to Brazil é um curso de extensão em inglês básico coordenado pelo CJCC. É voltado para a inserção de estudantes do ensino médio no mundo do trabalho, visando à Copa do Mundo de 2014. O curso utiliza as mais modernas abordagens comunicativas, elaboradas considerando o evento esportivo no Brasil, para que o estudante possa interagir com o turismo receptivo, de forma participativa. O curso conta com atividades lúdicas assessoradas pelos professores mestres e doutores do Departamento de Letras Germânicas da Ufba e convidados nas áreas de psicopedagogia educacional e sociolinguística intercultural.

Mais informações: