SEC divulga resultado do concurso de vídeos educativos Saúde na Escola

Palavras-chave:
Protagonismo: cuidando de mim para cuidar do outro
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, nesta segunda-feira (6), o resultado do Concurso de Vídeos Educativos Saúde na Escola com o tema "O protagonismo estudantil contra o novo Coronavírus – Cuidando de si e dos outros em tempos de pandemia". Destinado a estudantes da rede estadual de ensino, a iniciativa teve o objetivo de promover a reflexão sobre a temática entre os estudantes autores e professores orientadores, além de estimular ações de promoção à saúde e prevenção da COVID-19 na escola. Os estudantes e professores selecionados receberão como premiação notebooks.
 
O estudante João Otávio, do Colégio Estadual Treze de Junho, em São José da Vitória, foi premiado com o primeiro lugar na votação com o vídeo 'Protagonismo: cuidando de mim para cuidar do outro'. "Com a pandemia pudemos refletir a importância do protagonismo estudantil. E com isso percebi que devíamos cuidar do outro. Foi aí que escrevi o roteiro, chamei alguns amigos para gravar o vídeo e editei com o objetivo que as pessoas pudessem ver além do 'eu' e pensassem no 'nós'. Acredito que esse concurso desperta a criatividade fazendo com que os estudantes possam produzir e aprender de forma didática". 
 
"O concurso de vídeos contribuiu para o desenvolvimento integral dos estudantes, estimulando a realização de pesquisas sobre o tema e, até mesmo, a elaboração de proposições efetivas de enfrentamento das vulnerabilidades, fomentando, nesta edição, atividades de promoção da saúde e prevenção da COVID-19. A inclusão da temática saúde no currículo escolar é de suma importância e, o concurso de vídeos possibilita que isso ocorra transversalmente, permeando todas as áreas que compõem o currículo escolar, por meio da consolidação de práticas que colaborem para a construção e desenvolvimento de hábitos saudáveis, indivíduos responsáveis, autônomos e conhecedores do direito político, econômico e social à saúde", destaca Fabio Barbosa, coordenador de Educação Ambiental e Saúde da SEC. 
 
Ao todo, foram selecionados três vídeos em curta-metragem, com até três minutos de duração. 
 
Confira o resultado da votação popular: http://votacaopopular.educacao.ba.gov.br/

Notícias Relacionadas