Projeto de arte do professor Jacimário Alves envolve alunos e comunidade de Ourolândia

Palavras-chave:

 

 

 

 

Foto: acervo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Ações simples, realizadas com doses de dedicação e amor, transformam a educação. Foi assim que o professor Jacimário Alves da Silva, do Colégio Estadual de Ourolândia, no município de Ourolândia, resolveu fazer a diferença e contribuir para a formação dos seus alunos. Professor de Sociologia, Jacimário, criou o Movimento de Arte, Educação e Cultura de Ourolândia (Marco), envolvendo todos os estudantes do Ensino Médio. Esse movimento já rompeu barreiras e conquistou o 1º lugar do Prêmio Servidor Cidadão do Estado da Bahia, no ano de 2009.

"A mudança no aprendizado tem sido surpreendente", professor Jacimário Alves

“Desenvolvo o trabalho com os alunos no outro horário das aulas, minha intenção é inserir o teatro, a música, a capoeira, a dança, o folclore e outras manifestações culturais, transformando através da arte a vida de cada aluno. A mudança no aprendizado tem sido surpreendente e é notória no dia a dia, nas salas de aula”, declarou o professor que também é ator e diretor de teatro.]

 

Fotos: acervo pessoal

 

Para o estudante Hiago Cabral, 18 anos, do 3º ano do Ensino Médio, o Movimento criado pelo professor, está envolvendo toda a comunidade. “O projeto vem descobrindo talentos e mudando o nosso aprendizado. O Movimento vai muito além das salas de aula, pois conta com a participação da comunidade, que assiste aos eventos apresentados pelos alunos do colégio”, disse.

A iniciativa já faz parte do calendário escolar e da comunidade ourolandense e traz resultados positivos para os estudantes, declara o diretor da unidade, Marlon Souza. “Acredito que ações positivas para a educação merecem apoio e incentivo. O projeto do professor Jacimário vem transformando a realidade dos alunos do Colégio Estadual de Ourolândia, e isso tem refletido até no comportamento deles”, ressaltou.

>> Assista ao vídeo e saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pelo professor Jacimário

Notícias Relacionadas