Produtos desenvolvidos nas fábricas-escolas da SEC serão expostos na 38ª edição do Chocolat Bahia

Palavras-chave:
Foto: divulgação

Mais de 900 estudantes de quatro fábricas-escolas da rede estadual de ensino participarão da 38ª edição do Chocolat Bahia - Festival Internacional do Chocolate e Cacau. O maior evento dedicado ao chocolate de origem brasileira começa nesta quinta-feira (18), às 18h30, e acontece até o próximo domingo (21), no Centro de Convenções de Ilhéus.

Serão expostos produtos derivados da cadeia produtiva do cacau e do chocolate, todos produzidos na rede da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

Os participantes irão representar os centros estaduais e territoriais de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus; do Cacau e do Chocolate Milton Santos, em Arataca; do Baixo Sul, em Gandu; e do Médio Rio das Contas, em Ipiaú. Além dos expositores, outros estudantes dos Cursos Técnicos de Educação Profissional do Eixo Tecnológico Produção Alimentícia desses municípios visitarão o festival.

A exposição ocorrerá em um estande organizado pela SEC, com um total de 52 expositores, sendo 36 estudantes e 16 professores, divididos durante os quatro dias de evento. As atividades incluem demonstração e degustação dos produtos derivados do chocolate produzido pelos estudantes; mostra de esfoliante natural, gloss labial e batom hidratante feitos a partir do cacau; e exposição de licor de chocolate e chocolate com pimenta; dentre outras.

SERVIÇO

O quê: Estudantes do Território de Identidade do Litoral Sul participam da 38ª edição do Chocolat Bahia, em Ilhéus

Quando: De quinta-feira (18/7) a domingo (21/7)

Onde: Centro de Convenções de Ilhéus. Av. Soares Lopes, n° 1.597 – Centro, Ilhéus – BA

Notícias Relacionadas