Prêmio reconhecerá melhores iniciativas de Educação Fiscal no País

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As inscrições para a 8ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal seguem até o dia 10 de agosto para escolas e instituições. Já os projetos das categorias Imprensa e Tecnologia têm prazo até o dia 10 de outubro. A premiação, que é considerada o ‘Oscar da cidadania’, tem como objetivo principal valorizar as melhores práticas que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da sociedade.
 
Desde 2012, a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), promove a iniciativa que é voltada para escolas (públicas, privadas), instituições (universidades, Organizações Não Governamentais, Prefeituras, Secretarias Municipais e demais instituições da iniciativa pública e privada) e imprensa.
 
Uma das novidades deste ano é que serão contemplados também projetos da área de tecnologia, destinada a amadores, profissionais e organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor, que desenvolvam ou financiem o desenvolvimento de aplicativos, jogos e programas para computadores ou dispositivos móveis, aplicados ou destinados à Educação Fiscal.
 
Poderão ser inscritos projetos em desenvolvimento que abranjam conceitos tributários básicos e sobre a função social dos tributos, atuação do Fisco no Estado Brasileiro, combate à sonegação e corrupção fiscal, importância da nota e do cupom fiscal, acompanhamento das contas públicas, controle social, transparência e qualidade dos gastos públicos, preservação do patrimônio público/ combate ao vandalismo, e outros.
 
Este ano, inicialmente, haverá uma etapa classificatória regional por Unidades Federativas e Regiões, respectivamente, para as categorias Escolas e Instituições.
 
O patrono da campanha deste ano é o criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.
 
>> Assista ao vídeo:
 

 

Notícias Relacionadas