Nova série do Projeto Descomplique sua Redação tem exibição nesta sexta (26), na TV Conexões

Em nova temporada, o Projeto Descomplique a Redação retoma à programação das atividades preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovidas pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). A série, direcionada para estudantes do 3° ano do Ensino Médio, sob o comando da professora Vina Queiroz, terá uma exibição especial nesta sexta-feira (26), às 15h30, no canal oficial no YouTube da TV Conexões (www.youtube.com/estacaodosaberconexoes).

Imagem ilustrativa

Mestre em Educação, Vina Queiroz é a idealizadora do método “Descomplique sua Redação em 7 Passos”, que, segundo ela, tem o objetivo de ajudar os estudantes a alcançarem mais de 900 pontos na redação do Enem. Durante o programa, a educadora, que é autora do livro “O segredo da redação na prática” e do e-book “Desafio 21 dias para deixar de procrastinar e se conectar com os estudos”, dará dicas, de forma leve e descontraída, para facilitar o processo do desafio da escrita; abordará sobre conexões literárias; e abordará questões voltadas à redação do Enem. A professora também responderá as dúvidas dos participantes.

O coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os Complexos Integrados de Educação Básica (CIEBs), unidades da SEC, e diretor da TV Conexões, Robson Costa, explica que o programa é inter e transdisciplinar focado na prova de redação do Enem. “Durante o programa, Vina aborda técnicas de estudos e como obter uma alta pontuação na redação; questões socioemocionais; e preparação para enfrentar as avaliações, visando auxiliar os alunos a serem indivíduos críticos, a partir do entendimento de temas contemporâneos da nossa sociedade”.