Metas para a Educação no próximo ano são discutidas em encontro de gestores dos NTEs

Palavras-chave:
Um Encontro com os Núcleos Territoriais de Educação reuniu gestores de toda a Bahia neste sábado (14 ), em Salvador, para discutir os desafios dos  projetos realizados em 2024, realizar ajustes para ações  futuras.
 
Fotos: Kellvy Souza e Flávia Maciel
O coordenador de Articulação de Projetos para a Educação (CONTE), Ualson Reis, explica que, nesse tipo de encontro, é possível discutir, avaliar experiências exitosas e fazer um balanço das ações que precisam  ser replicadas no ano de 2025. “Uma das nossas metas principais é o regime colaborativo com os municípios. Em algum momento o aluno será da nossa rede e, por isso, precisamos estabelecer parcerias”. 
 
Durante todo o dia, a programação do encontro contemplou discussões sobre o ensino e gestão  da aprendizagem.  A gestora do NTE 11, sediado em Barreiras,  Isolda Pereira, destacou a importância como  esse tipo de atividade reforça a integraçao entre todos. “A gente fica no Oeste da Bahia, tão distante,  e hoje a gente está vendo que o Oeste também é valorizado e ficamos muito satisfeitos com isso, porque a gente vem, troca ideia com os colegas, recebe os ensinamentos, troca muita experiência mesmo, ouve os  problemas, as soluções.  Então isso  é um crescimento profissional muito grande".
 
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, também participou do evento. “Esse encontro de hoje integra uma semana extensa de organização das ações e planejamento da Educação junto aos nossos gestores dos Núcleos Territoriais de Educação, aue começou com a premiação da Gestação de Aprendizagem e, depois, com o Encontro Bahia, que reuniu os prefeitos eleitos e gestores municipais de Educação. É mais uma forma de unificar nossas metas e propostas para a Educação na Bahia.  É o momento de fazer uma análise  de 2024 para planejar os desafios do ano que começa”, destacou.

Notícias Relacionadas