Mais de 28 mil estudantes já foram matriculados na rede estadual

Nos dois primeiros dias de matrícula na rede estadual, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia registrou um total de 28.057 estudantes matriculados. O calendário segue até o dia 28 de fevereiro. Nesta quinta (21.02) e sexta (22.02) é a vez dos estudantes das redes municipais concluintes da 4ª série/5º ano ou 8ª série/9º ano do ensino fundamental, que a escola de origem não oferece a série/ano seguinte, garantirem a vaga. Os estudantes da 8ª série/9ºano podem optar pelo ensino médio ou pelo técnico integrado ao nível médio.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

A matrícula pode ser realizada presencialmente em qualquer unidade escolar do Estado (independentemente do colégio em que o aluno deseja estudar) ou clicando aqui. Podem fazer a matrícula pela Internet, os estudantes que já são da rede estadual e os oriundos das redes municipais de Salvador e de Feira de Santana.

Confira aqui o cronograma de matrícula

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia disponibiliza um canal para atendimento eletrônico aos estudantes e familiares no período da matrícula, por meio do telefone 0800-285-8000.

Documentação para a matrícula – No ato da matrícula, os estudantes e seus familiares devem apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, do CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), do comprovante de residência, código do SETPS (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional.

Viver Escola – Os pais de estudantes que concluíram o 5º ano (4ª série) na rede municipal de Salvador e que estão ingressando na rede estadual, este ano, no 6º ano do ensino fundamental (5ª série), podem inscrevê-los no projeto Viver Escola, que a Secretaria da Educação do Estado da Bahia preparou especialmente para eles.  As inscrições começam nesta quinta-feira (21/02) e prosseguem até dia 28 de fevereiro, nas escolas da rede pública estadual.

O Viver Escola acontece de 4 a 27 de março, em 62 escolas-polo distribuídas em diversos bairros de Salvador. A lista dos nomes e endereços das escolas-polo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/viverescola) ou em qualquer escola da rede.  A ideia do projeto Viver Escola é ambientar os novos estudantes que estão vivendo a fase de transição para a adolescência e passando para uma nova rede de ensino. Os estudantes irão participar de atividades pedagógicas nas áreas de matemática, língua portuguesa e ciências da natureza, além de jogos e atividades lúdicas educacionais e terão garantida a alimentação.