Festival de Invenção e Criatividade leva centenas de pessoas ao CJCC de Vitória da Conquista

Palavras-chave:
Festival de Invenção e Criatividade no CJCC de Vitória da Conquista
Festival de Invenção e Criatividade no CJCC de Vitória da Conquista
Festival de Invenção e Criatividade no CJCC de Vitória da Conquista
Festival de Invenção e Criatividade no CJCC de Vitória da Conquista
Fotos: divulgação
Com a proposta de celebrar o espírito inventivo, colaborativo e de interação na produção do conhecimento, o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJJC) de Vitória da Conquista realizou, nesta sexta-feira (25), a 2ª edição do Festival de Invenção e Criatividade (FIC). O evento contou com mais de 1200 visitantes da rede pública e privada, além de municípios circunvizinhos. Na programação, mostra interativa, rodas de conversa, arena de jogos e espaço geek, que contou com a monitoria dos estudantes do CJCC, e oficinas para educadores, com representantes da Rede Brasileira de Aprendizagem Criatividade, sediada em São Paulo.
 
A estudante Renata Gondim, 17, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Vitória da Conquista, contou sobre a experiência de atuar como monitora no Festival. “É muito legal podermos passar o que aprendemos no CJCC. Participei do estande onde os visitantes podiam conhecer os jogos produzidos pela gente com a linguagem de programação Scratch, além da Arena de Jogos. Foi o momento especial”, ressaltou. Para a estudante Regineide Santana, 19, do Colégio Estadual Eraldo Tinoco, em Presidente Jânio Quadros, foi uma ótima oportunidade participar da iniciativa. “Pela primeira vez estamos participando de atividades fora do município e foi muito empolgante. Conhecer os experimentos em um espaço de criatividade, com certeza, acrescenta demais à nossa formação”, afirmou.             
 
A professora e organizadora, Elmara Souza, destacou que a iniciativa superou as expectativas e se tornou uma marca na Educação de Vitória da Conquista. “Para o segundo ano do Festival, queríamos ampliar as atividades e trazer novas atividades para os visitantes. Tivemos 50 atividades na mostra interativa, que foram de robótica e programação até história em quadrinhos e slime. Os professores puderam participar de oficinas que tiveram temas ligados à aprendizagem criativa e contamos com artistas que estiveram passando seu conhecimento em rodas de conversa. Foi um dia de muito aprendizado e conhecimento em que estiveram presentes estudantes, professores e pessoas interessadas daqui do município e cidades vizinhas, como Jânio Quadros e Barra da Estiva”, disse.

Notícias Relacionadas