EXCELÊNCIA: OAB Nacional recomenda os oito cursos de Direito da UNEB

Dos 16 cursos de graduação em Direito na Bahia selecionados para receber o Selo de Qualidade OAB Recomenda neste ano, oito cursos são da UNEB.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem (19) a oitava edição do seu Selo de Qualidade, que contemplou 198 cursos de Direito em todo o país.

Veja lista completa de cursos recomendados

Da UNEB, receberam o selo de recomendação todos os oito cursos de Direito da universidade, que são sediados nos campi I (Salvador), III (Juazeiro), IV (Jacobina), VIII (Paulo Afonso), XIII (Itaberaba), XV (Valença), XIX (Camaçari) e XX (Brumado).

“Recebemos essa decisão da OAB com grande alegria e orgulho por mais uma conquista importante desta universidade e da nossa comunidade. Quero parabenizar os estudantes, professores e coordenadores dos nossos oito cursos de Direito. E reafirmar o compromisso da nossa gestão com a qualidade e excelência acadêmicas tanto na área de Direito como em todas as demais áreas”, destacou a reitora da UNEB, Adriana Marmori.

Segundo a OAB, do total de 198 cursos selecionados no país, mais da metade (107) é ofertada por instituições públicas de ensino superior.

A seleção leva em consideração, entre outros quesitos, os índices de aprovação dos graduados no Exame de Ordem da OAB nos últimos três anos. Atualmente, estão em funcionamento cerca de 1,9 mil cursos de Direito no país.

O Selo de Qualidade OAB foi instituído em 1999 pelo Conselho Federal da Ordem como ferramenta utilizada para proteger a qualidade do ensino jurídico no Brasil. As edições acontecem a cada três anos.

Texto: Toni Vasconcelos/Ascom.