A etapa do Jerp promove a primeira rodada da fase classificatória em Salvador

Os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), projeto realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio das Diretorias Regionais de Educação (Direc), prosseguem com a modalidade Futebol de Salão (Futsal). Neste sábado (16/08), nos colégios estaduais Manoel Devoto (Rio Vermelho) e Duque de Caxias (Liberdade), irá acontecer a primeira rodada da fase classificatória da etapa regional, das quais participarão 23 escolas da Direc 1A (Salvador). As outras duas rodadas serão nos dias 23/8 e 31/8.

Nessa primeira rodada, serão 12 jogos no Colégio Manoel Devoto e 11 no Duque de Caxias, nas modalidades MA (masculino de 15 a 17 anos) e MC (masculino a partir de 18 anos). Participarão os colégios estaduais Navarro de Brito, Manoel Novaes, Mariinha Tavares, Aliomar Baleeiro, Classe I, Frederico Costa, Brigadeiro Eduardo Gomes, Professora Candolina, Princesa Isabel, Teixeira de Freitas, Helena Celestino Magalhães, João Pedro dos Santos, Ministro Pires de Albuquerque e Maria Constança, além do colégio municipal Ernesto Mourão de Sá e Instituto Federal da Bahia (Ifba).

A fase eliminatória da modalidade Futsal da Direc 1A começará no dia 6/9 e prosseguirá nos dias 13/9 e 20/9, nos mesmos locais. Já as semifinais acontecerão nos dias 18/10 e 19/10. No total, a Direc 1A fará 131 jogos, sendo que 72 no Colégio Estadual Duque de Caxias e 59 no Colégio Estadual Manoel Devoto. As finais do Jerp acontecerão nos dias 28, 29 e 30/10, na Itaipava Arena Fonte Nova, durante o 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura.