Estudantes promovem encontro sobre sustentabilidade em Santaluz

Palavras-chave:
Foto: acervo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire (CEEP), localizado em Santaluz, no Nordeste baiano (258 km de Salvador) participaram, nesta sexta-feira (20), do I Eco Encontro. A iniciativa envolveu as turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), dos cursos de Agricultor Orgânico, Produtor Agropecuário e Agente de Desenvolvimento Social Ambiental. A atividade, que teve como tema "Sustentabilidade em Foco”, contou com palestras, debates e apresentação teatral.

 
De acordo com o vice-diretor do CEEP, Crispim Nelson da Silva, o objetivo foi promover a integração entre as diferentes turmas e cursos do Pronatec. “A iniciativa visa desenvolver atitudes responsáveis de cuidado com a terra, no sentido de educar-se para educar as futuras gerações, além de reconstruir aprendizagens sobre a manutenção das práticas sustentáveis”, afirma o gestor.
 
Para Jéssica da Silva Reis, 16, que faz o curso de Produtor Agropecuário, o encontro foi importante para socializar conhecimentos. “Tivemos a oportunidade de conhecer experiências realizadas em cada curso e que são importantes para o nosso aprendizado”, garante.
 
O estudante Bruno Oliveira Santana, 17, do curso de Agricultor Orgânico, aproveitou para aprender um pouco mais com os colegas dos demais cursos. “Trocamos ideias sobre manejo e práticas das experiências trabalhadas em campo e na sala de aula. Entre os exemplos estão os defensivos naturais produzidos com ingredientes como pimenta, fumo, cinzas e adubos líquidos feitos com restos de alimentos e água”, explica.

Notícias Relacionadas