Estudantes participam dos Jogos Estudantis da Rede Pública em Itabuna

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os estudantes da rede estadual de ensino dos municípios de Itabuna, Itajuípe, Almadina, Buerarema e Barro Preto estão participando da segunda etapa (Polo de Itabuna) dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). A disputa envolve diferentes modalidades esportivas, como judô, handebol, vôlei, basquete e outros. Os jogos estão acontecendo na Vila Olímpica, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e no Estádio Municipal de Itabuna.
 
De acordo com o articular do JERP, Cristóvão Crispim, as seletivas do JERP são muito importantes para o desenvolvimento dos estudantes dentro e fora da sala de aula. “São jogos de caráter educativo que priorizam valores morais e éticos, nos quais a participação dos alunos é valorizada através de diferentes práticas esportivas”, explica.
 
O estudante David Emanuel Brito, 17, que cursa o 3° ano no Colégio Estadual Lomanto Júnior, em Barro Preto, conta que está animado para jogar e passar para a próxima etapa, que acontecerá no Polo de Ilhéus, entre os dias 21 e 25 deste mês. “Sou atleta de judô e acho muito incentivador este tipo de campeonato estudantil, porque atrai jovens de todas as regiões para competir. Além disso, contribui muito para a nossa formação, pois melhora nossa autoestima e o comportamento”, afirma, animado.
 
Mariana Paz, 17, 3° ano, do Colégio Estadual Inácio Tosta Filho, de Itabuna, está competindo em partidas de handebol. “Pratico este esporte desde quando entrei no colégio e o JERP é muito importante porque nos faz amadurecer muito enquanto cidadãos. Eu gosto muito de praticar handebol e, através da escola, temos essa oportunidade”, destaca a estudante.
 
JERP
O JERP é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia com o objetivo de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica, tendo como princípios diversidade, ética, integração, socialização, inclusão, participação, cooperação, regionalismo e emancipação.

Notícias Relacionadas