Estudantes participam de Projetos de Arte e Cultura

Foto: acervo pessoal

Os estudantes da rede estadual continuam mostrando seus talentos nas classificatórias dos projetos estruturantes de cultura. Nesta terça e quarta-feira (20 e 21), das 10h às 22h, os alunos do Núcleo Regional de Educação de Serrinha (NRE04) apresentam seus trabalhos no Shopping de Serrinha. Já no Núcleo Regional de Bom Jesus da Lapa (NRE02), as apresentações acontecem de terça a sexta-feira (20 a 23), em diversos locais do município.

“É a segunda vez que estou participando do Festival da Canção Estudantil (Face) e estou muito animada com a apresentação que acontece amanhã. Compus a música ‘Nordestino de Verdade’ e espero fazer uma boa apresentação. Também participo da Mostra de Dança Estudantil (Dance), onde, com meus colegas, vamos apresentar uma coreografia com influências regionais”, explicou Beatriz Guimarães, 16 anos, 2º ano  do Colégio Estadual Rômulo Galvão, no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano.

Já Raiane Lima , 17, 2º ano do Colégio Estadual Duque de Caxias, no distrito de Aroeira, em Conceição do Coité, disse que “a oportunidade de apresentar o trabalho musical é único. Sempre gostei de literatura e escrever poemas, e agora vou apresentar a música ‘O  negro se libertou’, que fala sobre  a cultura da capoeira”, afirmou.

Na cidade de Bom Jesus da Lapa, o estudante do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, Uesclei Souza, 16, junto a mais quatro colegas produziram o vídeo ‘Basta’, que aborda o combate ao estupro. “São assuntos que devemos discutir na escola com toda a comunidade. É importante estarmos participando da etapa regional, porque podemos apresentar nosso vídeo, por meio do projeto Produções Visuais Estudantis (Prove), para outras escolas”, relatou.