Estudantes participam de oficina de fotografia durante o 3º Encontro Estudantil

Em meio a inúmeras oficinas artísticas que estão sendo realizadas no 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola – ciência, arte, esporte e cultura, que acontece até a próxima quinta-feira (30/10), na Itaipava Arena Fonte Nova, a oficina “O despertar da fotografia” chamou a atenção dos visitantes no primeiro dia de evento. Em tempos de registros fotográficos pelo celular ou câmera digital, os estudantes se interessaram em aprender as técnicas básicas para capturar uma boa imagem a partir das ferramentas que têm em mãos.

O despertar para a fotografia - Claudionor Junior - Ascom
A oficina despertou a atenção de Luciano Bello, 20 anos, estudante do 1º ano do Colégio Estadual Dom Avelar Villela, do município de Juazeiro. “Gosto muito de fotografar, então quis aprender a enquadrar a imagem, saber qual o melhor ângulo para fazer as imagens e, mesmo não tendo uma máquina profissional, sei que posso caprichar mais nas fotos feitas do meu celular”, justifica o aluno.


A cargo da fotógrafa Rita Cliff, a oficina tem o objetivo de despertar nos jovens a linguagem da fotografia, hoje tão utilizada. “Mais do que aprender sobre iluminação, foco e enquadramento para capturar a imagem, os estudantes estão aprendendo um pouco da história da fotografia. Além disso, relaciono a arte de fotografar à transversalidade educacional já que, para usá-la, temos que entender um pouco de física, matemática, química”, pontuou.

Notícias Relacionadas