Estudantes participam da final regional dos Jogos Estudantis

Foto: divulgação

Mais de 200 estudantes de dez colégios estaduais integrantes do Núcleo Regional de Educação de Santo Antônio de Jesus (NRE 21) participam, nesta terça-feira (30), da final da etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp). As partidas de futsal, handebol e voleibol dos times masculinos e femininos acontecem na quadra esportiva do Instituto Federal de Educação da Bahia (IFBA), em Santo Antônio de Jesus (193 km de Salvador).

Fernanda Silva Fernandes, 15 anos, que cursa o 1° ano no Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida, de Cruz das Almas, jogou em uma das partidas de futsal. “Estou muito contente por ter chegado a essa etapa e isso é muito importante porque mostra a força da participação feminina no esporte”, diz a estudante.

O estudante Emerson Menezes Junior, 17, 3° ano, é integrante do time de futsal do Colégio Estadual Juracy Magalhães, de Salinas da Margarida. Ele conta que ficou contente ao representar o seu município. “Acredito no potencial do nosso time e, por isso, estou com expectativa de vitória para poder representar a minha cidade na próxima fase”, afirma confiante.

As etapas regionais dos jogos são organizadas em todos os Núcleos Regionais, integrando os estudantes que foram classificados na Etapa Pólos Municipais. No final do ano acontecem as finais, durante o Encontro Estudantil da Rede Estadual, em Salvador.