Estudantes participam da etapa escolar dos projetos de arte e cultura

Foto: arquivo pessoal

Os estudantes da rede estadual de ensino continuam participando das etapas escolares dos projetos de arte e cultura. Nesta segunda-feira (10/08), os estudantes do Colégio Estadual de Vila de Abrantes participaram das seletivas dos projetos artístico-culturais e da homenagem ao dia do estudante. Já na sexta-feira (07/08) foi a vez dos estudantes do Colégio Estadual Sete de Setembro, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, capricharem no figurino, para o XI Festival de Música do Sete, que serve de seletiva para o Festival  Anual da Canção Estudantil (Face).

Com desenvoltura no palco, eles cantaram músicas inéditas, contagiando o público presente. “Gosto de cantar e participar do Festival porque posso mostrar meu talento e apreciar as habilidades de outros colegas. Hoje foi mais especial porque tivemos a presença de pessoas da comunidade”, afirmou a estudante da 8ª série, Ayne Souza da Silva. Um grupo de jurados formado por artistas locais julgou as composição.

“Gosto de cantar e participar do Festival porque posso mostrar meu talento e apreciar as habilidades de outros colegas", estudante Ayne Souza da Silva

Os estudantes também participaram da etapa escolar dos projetos Tempos de Arte Literária (TAL), Produção de Vídeos Estudantis (Prove), Educação Patrimonial e Artística (EPA), Dance e o Artes Visuais Estudantis (AVE). “Através dos projetos apresentados pelos alunos, mostramos a essência do trabalho que é executado no colégio e eles se sentiram valorizados pela presença dos  representantes do Núcleo Regional de Educação de Salvador (NRE 26) e do Serviço Social do Comércio (Sesc), que são parceiros da escola”, destacou Marineuza Oliveira , coordenadora responsável pelos projetos estruturantes do colégio.

Para o diretor Diógenes Ribeiro da Silva, esses projetos são essenciais para o aprimoramento das atividades desenvolvidas na escola, pois os alunos se sentem mais motivados para estudar, além de promover uma maior integração.

Após a etapa escolar, os projetos do estudantes passam pela etapa regional, dos Núcleos Regionais de Educação, e os destaques participam do 4º Encontro Estudantil, em novembro, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.