Estudantes fazem som do berimbau ecoar na Itaipava Arena Fonte Nova

Com seus cordões na cintura e muita ginga no corpo, os estudantes que participaram nesta quinta-feira (27/11) do Festival de Capoeira, uma das modalidades apresentadas nos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), mudaram a cara do nível 3 da Itaipava Arena Fonte Nova. O espaço, na altura do gramado onde acontecem as partidas de futebol, virou cenário para o jogo de pernas e brancos que fazem parte da história do povo brasileiro.

“A capoeira é um jogo colaborativo, não tem a visão do perdedor, ao contrário, incentiva a luta onde os participantes apertam as mãos e se abraçam, incentiva o respeito ao próximo. A capoeira também é dança, canto, ginga, é muito bonita. Na educação, é bom que nossos estudantes tenham a oportunidade desta vivência. O resgate da capoeira nas escolas é uma contribuição fundamental para a afirmação e construção da nossa identidade”, comentou o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, que participou do encerramento do Festival de Capoeira e efetuou a entrega de placas aos estudantes.

Nesta sexta-feira (29/11), os jogos estudantis continuam como parte da programação do 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola. Será realizada a final do Futsal, das 8h às 12 horas. Desde a quarta-feira, cerca de mil estudantes participam dos Festivais de Capoeira, Judô e Xadrez e das modalidades coletivas como basquete, voleibol e handebol.

Notícias Relacionadas