Estudantes do Colégio Estadual 29 de Março participam de Seminário de Boas Práticas

O Colégio Estadual 29 de Março, situado no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador, realizou, nesta quarta-feira (12/11), o I Seminário Boas Práticas, com o tema Educação Alimentar e Nutricional e a participação de cursistas do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. A iniciativa segue as orientações do Caderno IV, do Ministério da Educação (MEC), que propõe uma situação didática interdisciplinar, apresentada com o auxílio dos equipamentos disponíveis na unidade escolar, como data show, notebook, banners e caixa de som amplificada.
 
A interdisciplinaridade, como ressaltou a diretora da escola, Cleonice Nonato dos Anjos, é o aspecto mais importante do seminário, por meio do qual os estudantes do ensino médio tiveram contato com o tema a partir das disciplinas Linguagens Códigos e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. “Em história, por exemplo, estudamos a alimentação trazida pelos africanos, e como ela influenciou a nossa cultura”, disse a gestora.
 
Ao compreender a importância da educação alimentar para a saúde e para o desenvolvimento humano, explicou a diretora, os estudantes poderão refletir sobre a necessidade da adoção de uma alimentação saudável, ampliando o conhecimento sobre os diferentes processos de energia dos alimentos no corpo humano, entre outras abordagens.
   
Durante o evento, os alunos assistiram, ainda, a filmes e realizaram leitura de textos, reportagens, propagandas e campanhas, bem como fizeram produção de textos sob a temática Dieta Saudável e Receitas.

 

Notícias Relacionadas