Estudantes do Baixo Sul participarão do II Encontro Diálogos com a Juventude

O Núcleo Regional de Educação 06 (NRE06 - Valença) realiza a II Edição do Encontro Diálogos com a Juventude, com o tema Redução da Maioridade Penal no Brasil, no dia 31 de agosto. O evento acontecerá na cidade de Valença, no Centro de Cultura OlÍvia Barradas, a partir de 8h30. O encontro reunirá 450 estudantes da Rede Estadual de Educação dos 15 municípios que compõem o território de Identidade do Baixo Sul.

Participarão do Encontro, Representantes da OAB, Policia Militar, FUNDAC, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Secretaria da Educação, Secretaria de Relações Institucionais e membros do Conselho Estadual da Juventude.

“Dialogar com a Juventude é um importante espaço para o exercício da democracia e legitimização do protagonismo juvenil. Os jovens anseiam por respeito, justiça, oportunidades e humanidade”. Ressaltou o Diretor Substituto do NRE 06, Professor Francisco Nascimento.

Mês do Estudante
No mês do estudante o Núcleo Regional de Educação 06 está realizando uma série de ações comemorativas para a Rede Estadual de Educação do Baixo Sul. Recentemente foi lançada a primeira edição do Concurso de Redação do NRE 06 para os estudantes, com o tema Redução da Maioridade Penal no Brasil. O Resultado será divulgado no dia 31 de Agosto, na IIª Edição do Encontro Diálogos com a Juventude.

O prêmio para o candidato com a melhor redação será um tablet e o vencedor terá a oportunidade de ser o Diretor Regional de Educação por um dia. O NRE 06 promoverá a publicação da redação premiada no Portal da Educação, no site do próprio Núcleo e no jornal de maior circulação da cidade de Valença.

Fonte: NRE 06