Estudantes disputam 7ª rodada de Basquete pelos Jogos Estudantis da Rede Pública

Em continuidade aos Jogos Estudantis da Rede Pública 2014 (Jerp), realizados pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, acontece, nesta sexta-feira (10/10), das 14h às 18h, no ginásio do Instituto Federal da Bahia (Ifba), no Barbalho, em Salvador, a 7ª rodada dos jogos de Basquete da etapa regional da Diretoria Regional de Educação de Salvador (Direc 1A). Serão quatro jogos com a participação dos colégios estaduais Landulfo Alves (Calçada), Manoel Novaes (Canela), Antônio Carlos Magalhães (Acupe de Brotas) e Duque de Caxias (Liberdade), além do Colégio da Polícia Militar do Estado da Bahia (Dendezeiros) e o Ifba.

A professora de Educação Física, Ana Zuleica, do Colégio Estadual Duque de Caxias, fala do desempenho dos estudantes na competição. “Os alunos estão bastante empolgados e muito dedicados com a participação no Jerp. Este ano, voltamos a participar da competição, e os treinamentos têm sido bastante proveitosos” destaca. A professora também ressalta os benefícios de estar em contato com o esporte. “Independentemente de ganhar ou perder, a prática traz mais concentração e disciplina, ajudando, ainda, no desenvolvimento das matérias regulares”.

O estudante do 3º ano, Luis Vitor, 18 anos, integra o time do colégio e conta sobre a experiência de participar pela primeira vez dos jogos. “Os treinos estão sendo muito bons, espero que consigamos ir o mais longe que pudermos na competição”. Vitor fala, ainda, da oportunidade de praticar um esporte que gosta. “Eu jogava futebol, mas minha vontade era treinar basquete. Com essa chance, estou aproveitando e até percebo que a minha concentração nas aulas melhorou”, diz.

Nos próximos sábado e domingo (11 e 12/10), acontece, também, a rodada de Handebol no mesmo local. Já as finais dos Jogos Estudantis da Rede Pública, que abrangem o Futebol de Salão, Handebol, Vôlei e Basquete, acontecem de 28 a 30 de outubro, no 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: arte, ciências, esporte e cultura, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.