Estudantes discutem sobre prevenção da violência contra as mulheres

Os estudantes do 9º ano do Colégio Estadual Góes Calmon, localizado no bairro de Brotas, em Salvador, participaram, nesta terça-feira (15), de uma roda de conversa sobre prevenção da violência contra meninas e mulheres. A iniciativa faz parte da campanha “Quem Ama Abraça – Fazendo Escola”, realizada em parceria entre a secretarias estaduais da Educação e de Políticas para as Mulheres (SPM). 
 
De acordo com a diretora do colégio, Lúcia Graciete, este tipo de discussão no ambiente escolar é fundamental. “O tema abordado na roda de conversa de hoje tem muito a ver com o nosso projeto ‘Com a Saúde Não Se Brinca’, que estamos trabalhando de forma interdisciplinar durante as unidades, por meio de palestras, oficinas, seminários e rodas de conversa sobre temáticas como saúde bucal, prevenção contra HIV, autoflagelo e outros que estão relacionados à saúde física e mental dos estudantes”, destacou a gestora.
 
A estudante Sâmela Marques, 13, ficou entusiasmada com a atividade. “Achei a discussão muito interessante, porque foram relatados alguns problemas que as mulheres vêm enfrentando ao longo do tempo e estas informações serão muito úteis em uma redação ou discussão com outras pessoas”, salientou. Sua colega Crislaine Santos, 14, também achou a iniciativa enriquecedora. “O diálogo foi bastante válido, pois é uma forma de nos empoderarmos e nos defendermos caso seja preciso. O que mais chamou a minha atenção foram as informações sobre os índices de feminicídio na Bahia e no Brasil”, afirmou.
 
A professora de História, Daiane Menezes da Silva, que participou de uma roda de conversa realizada paralelamente à dos estudantes sobre o mesmo tema, disse que a campanha serve como subsidio para o trabalho dos educadores. “As informações serão muito úteis nas atividades que vou realizar com os alunos na minha disciplina”, concluiu.

Notícias Relacionadas