Estudantes desenvolvem projeto sobre esportes paralímpicos

Palavras-chave:
Foto: acervo pessoal

  

Com o objetivo de dar visibilidade aos esportes paralímpicos, os estudantes do Colégio Democrático Estadual Anísio Teixeira, em Potiraguá (a 586Km de Salvador) realizaram um projeto para criação de páginas na rede social Facebook  e blogs divulgando informações, fotos, regras e história dos esportes. Entre as modalidades estão o vôlei sentado, natação, goalball e Atletismo. Outro objetivo é demonstrar a inclusão pelo esporte, uma vez que o Brasil sediará a Paralimpíada Rio 2016, de 7 a 18 de setembro. Os jogos paralímpicos deverão ter a participação de mais de 170 países. O Brasil terá 278 atletas, a maior delegação da história.
 
O professor de Educação Física, Ricardo Oliveira, destaca que a criação das páginas foi incentivada também para que os estudantes tivessem experiência com a divulgação online. “Ao invés de trabalharmos com cartazes e flyers, decidimos usar essa ferramenta online que é algo atual. Além das informações adquirirem um alcance maior”, ressalta.
 
A estudante Helen Santos, 16 anos, explica como foram organizadas as pesquisas. “Separamos a turma por grupos e cada um ficou responsável em pesquisar esportes específicos. Como os esportes paralímpicos têm pouca visibilidade não encontramos informações precisas, mas acredito que conseguimos oferecer um relato completo”.
 
Para a estudante Lorena Ribeiro, 17, a importância do projeto está em não se restringir apenas aos alunos da escola. “Como o material fica online, ele pode ser acessado para pesquisa de estudantes de outras unidades escolares”, relata. Ela ainda completa dizendo: “espero termos contribuído para divulgar esse lado do esporte que merece ser valorizado tanto qualquer outro”.
 
Visite as páginas: 

Notícias Relacionadas