Estudantes debatem a importância da educação a partir do filme A Cor do Trabalho

 

Foto: Geraldo Carvalho - Ascom/Educação

Estudantes e professores se reuniram, nesta quinta-feira (18/06), no auditório da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, para assistirem ao filme “A cor do trabalho”. O filme-documentário retrata a importância da educação para a ascensão do negro na sociedade brasileira e será distribuído nas escolas estaduais da Bahia. A exibição faz parte das ações desenvolvidas pela Diretoria da Educação e suas Modalidades da Secretaria da Educação, que visam valorizar as relações raciais e discutir questões de gênero, sexualidade e diversidade, no contexto escolar e social, por meio de palestras, debates, seminários e diálogos formativos.

Para a estudante do Colégio Estadual Bolivar Santana, Talita Silva, 18 anos, a obra é um incentivo “O filme retrata a história do negro e sua luta e isso desperta em mim a vontade de lutar ainda para alcançar meus sonhos”, declarou. Também motivado, Alexandre Soares, 19 anos, declara que “o exemplo das pessoas é uma motivação para os estudantes, mostra que podemos ocupar um espaço que é nosso”, destacou.

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. “A intenção é discutir a importância do trabalho como uma forma de proporcionar aos estudantes novas visões de perspectivas de vida. Mostrá-los que os negros baianos têm condições de avançar profissionalmente a partir da educação”, explica a diretora de Educação e suas Modalidades, Elisete França, acrescentando que essa discussão pode ser também incentivada pelas lideranças de classe. “Reforçamos a importância dos líderes de turma como um representante que vai abrir discussões sobre as possibilidades para o futuro dos estudantes da rede publica”.

 

Notícias Relacionadas