Estudantes de Poções produzem vídeos para estimular colegas aos estudos em tempos de pandemia

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
O Colégio Estadual Eurides Santana, localizado no município de Poções, também está desenvolvendo atividades on-line para os estudantes, neste período de suspensão das aulas para a prevenção ao Coronavírus (COVID-19). Todo o conteúdo é desenvolvido através da plataforma Google Classroom (Sala de Aula) na qual os estudantes respondem e  interagem. Além disso, foram criados grupos de WhatsApp das turmas, por meio dos quais os estudantes estão compartilhando vídeos produzidos por eles sobre o incentivo aos estudos e a prevenção ao Coronavírus. 
 
A diretora Cleide Jane Sousa falou de que forma a tecnologia tem auxiliado no aprendizado dos alunos. “Formamos turmas no Google Classroom, montamos grupos de líderes, conversamos com o colegiado e, a partir daí, diferentes atividades começaram a ser enviadas para os alunos, através do Google Classroom, WhatsApp, Messenger, Instagram, Facebook e até mesmo pelo contato virtual com parentes próximos”. 
 
 
A professora de Biologia, Simone Paim, destacou que o uso das tecnologias é de extrema importância, já que o isolamento é necessário. “Esta interação possibilita a continuidade da aprendizagem. Os alunos precisam manter uma rotina de estudos e o professor pode contribuir revisando e complementando os assuntos por meio de atividades on-line”. 
 
Para o estudante Vinicius França Bolzan, 16, 2° ano, estudar em casa tem sido estimulante. “As atividades on-line são de uma importância enorme, pois está nos mantendo em ritmo escolar, mesmo com a quarentena. Gostei muito de produzir os vídeos, porque ajudam a propagar a informação sobre a importância de estudarmos e ficarmos em casa”, disse. 
 
Gabriela Campos Ribeiro, 15, 1° ano, afirmou que utilizar o Google Classroom deixou sua rotina de estudos mais dinâmica. “Pelo fato de estarmos perdendo todo esse contato com a nossa escola, fazemos nossa parte estudando em casa, pelos nossos livros didáticos e, também, pelo Google Classroom. E tem dado muito certo. Os vídeos que nós estamos fazendo e compartilhando são de suma importância, pois estão servindo de alerta para a nossa comunidade ficar em casa devido a esta pandemia da COVID-19 que estamos sofrendo e para incentivar os colegas a continuarem estudando em casa”.
 
Suspensão das aulas
Em função da situação de emergência de Saúde Pública provocada pelo Coronavírus, as aulas foram suspensas em toda a Bahia por 30 (trinta) dias, conforme decretos nº 19.529/2020, de 16 de março de 2020, e nº 19.542/2020, de 18 de março de 2020, do Governo do Estado. A reposição das aulas dos 21 dias letivos englobados nos decretos será realizada na rede estadual de ensino. A  redefinição do calendário escolar  está sendo discutida com as diferentes representações da Educação Básica e do Ensino Superior.
 
>> Assista todos os vídeos

Notícias Relacionadas