Estudantes de Floresta Azul promovem ação solidária

Palavras-chave:
Foto: acervo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O final do ano aflorou, ainda mais, o sentimento de solidariedade entre os estudantes, professores, gestores e funcionários do Colégio Estadual Fred Gedon, localizado em Floresta Azul (485 km de Salvador). Eles criaram o projeto “Varal Solidário”, para arrecadar roupas, sapatos e acessórios masculinos, femininos e infantis, para doações a moradores de comunidades carentes da cidade.

 
O projeto foi idealizado pelos professores da disciplina de Filosofia e também proporcionou um momento de integração entre a comunidade escolar e os beneficiados, durante o varal, que foi realizado no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora Santana. “Em vez de montar sacolas e distribuir os produtos, decidimos fazer diferente. Fizemos uma exposição dos produtos e as pessoas escolhiam o que melhor lhes serviam. Limitamos uma quantidade de dez peças por pessoa, para que todos fossem beneficiados”, explica a professora Nedijêna Aparecida de Oliveira.
 
Gabriel Pereira Leal, 18, 1º ano, conta que além participar das arrecadações, no dia da distribuição fez a recepção tocando violão e cantando. “Logo que abrimos o evento, percebi que as pessoas estavam inibidas e receosas, então resolvi deixá-las mais à vontade. Enquanto elas escolhiam os produtos a seu gosto e tamanho, eu cantava”. Para o estudante a experiência foi gratificante. “É muito bom poder ajudar o próximo. Saber que um ato solidário meu beneficia muitas famílias”, declara.  
 
Já Rafaela Estevão da Silva, 18, 2º ano, mobilizou toda a família para a ação. “Pedi a minha família, amigos e aos vizinhos que fizessem aquela faxina nos seus guarda-roupas. Sempre tem aquele sapato que está no canto esquecido, que a gente não usa mais e pode servir para outra pessoa. Arrecadei muita coisa em ótimo estado”, comemora. 

Notícias Relacionadas