Estudantes de Canarana participam de formação de educadores ambientais

Mais de 50 estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e Agroecologia do Colégio Estadual José Ribeiro de Araújo, no município de Canarana – microrregião de Irecê (a 478 km de Salvador) - participam da II etapa do Curso de Formação de Educadores Ambientais do Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade (Peas), realizado pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) e pelo Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos (Proágua).

A capacitação segue até 22 de maio, no município de Cafarnaum (a 430 km de Salvador) e visa à atuação em políticas públicas para gestão de recursos hídricos e saneamento na região de Irecê: municípios de Lapão, Canarana e Cafarnaum, beneficiados pelo Proágua.

“Os alicerces da formação se apoiam nas questões ambientais, com foco nas comunidades e nas obras do Proágua. É importante que terminemos o curso com a percepção de que o sistema de abastecimento de água, combinado à educação ambiental, deverá ser revertido em qualidade de vida”, explica o professor Carlos Ney Nascimento de Oliveira, professor do Colégio Estadual José Ribeiro Araújo e articulador do curso de formação.

Três momentos – Este segundo momento da formação tem foco na água. O primeiro momento foi realizado em Lapão, no início do mês de abril, e o terceiro será em julho no município de Canarana. A formação tem carga horária total de 120 horas.

Notícias Relacionadas