Estudantes da rede estadual promovem ato solidário na avenida San Martin

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr - Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A solidariedade se tornou uma ação pedagógica para estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Eles resolveram se unir com professores, funcionários e equipe gestora em campanha de arrecadação de donativos para as famílias da avenida San Martin, atingidas com as chuvas fortes que caíram em Salvador, há dez dias. A campanha contou com o apoio da comunidade da San Martin, onde a escola também está localizada, e da comunidade escolar do Colégio Estadual Bento Gonçalves e do Colégio Estadual Dom Avelar.

 

 

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

 

A divulgação da campanha foi feita pelos próprios alunos nos bairros onde moram e por meio das redes sociais. Os donativos arrecadados foram entregues na igreja local, de onde serão distribuídos para as famílias. “Arrecadamos vestuário, alimentos, água, material de higiene pessoal e colchões. Essa comunidade tem o espírito de solidariedade muito forte, apesar de todas as mazelas, quando se precisa, um ajuda o outro. O que fazemos na escola é fomentar esse tipo de sentimento de solidariedade”, declarou o diretor do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Ricardo Monteiro.
 

 

Veja o álbum completo de fotos


Os estudantes do colégio Modelo tiveram uma motivação maior para realizar a campanha, a perda da estudante Joyce Bispo, que morava na comunidade do Barro Branco, em San Martin. “Ela era a melhor amiga da minha irmã, como isso ocorreu com ela poderia ter sido com uma pessoa mais próxima”, disse o estudante Luiz Henrique dos Reis, 18 anos. Para Michelle Souza, colega da vítima, ajudar as famílias é uma obrigação de todos, é um exercício de cidadania. “Temos como obrigação ajudar tanto a família dela, como outras pessoas que também perderam suas casas na tragédia”, enfatizou.

Notícias Relacionadas