Estudantes da rede estadual participam de diferentes atividades durante a FLIPELÔ

Palavras-chave:
Os estudantes da rede estadual de ensino participam, até sexta-feira (4/11), de diversas atividades culturais durante a Festa Literária Internacional do Pelourinho (FlIPELÔ), que acontece em Salvador, até o próximo domingo (6). Este ano, a edição do evento cultural literário, idealizado e realizado pela Fundação Casa de Jorge Amado, homenageia o legado do autor Jorge Amado.
 
Um grupo de 30 estudantes do curso técnico em Teatro do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun, localizado em Ilhéus, vão participar, de quarta-feira (2) a sexta-feira (4), das seguintes atividades: visita à Cidade da Música; oficina de visualidades cenográficas, com o professor Eduardo Tudela; mediação cultural em diversas mesas e apresentações artísticas da programação oficial da FLIPELÔ; apresentação do espetáculo “O quadro II - a revolução começa nas margens”, do Coletivo 7, no Museu de Arte Moderna (MAM); ensaio aberto do espetáculo de formatura “Sobre-viver”, que acontecerá pela tarde, na Escola Rômulo Almeida; oficina com o professor Denny Neves; apresentação do Balé Folclórico; e atividades na Arena SESC. 
 
Na quinta-feira (3), às 10h30, na Vila Literária, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, os estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, localizado no bairro de Cajazeiras IV, em Salvador, farão o lançamento de zines (revistinhas independentes), produzidas por eles através do projeto “Escrevivências afro-baianas”. Na programação, haverá a presença dos jovens autores oriundos do projeto Escrevivências, além de bate-papo, recital de poesia e venda de zines. A proposta é incentivar a leitura de textos literários afro-brasileiros e a produção de escrevivências poéticas dos estudantes na produção e no reconhecimento de si e de suas territorialidades. 
 
Serviço: 
 
O que: Participação dos estudantes da rede estadual de ensino na FLIPELÔ
Quando: De 02 a 04 de novembro (quarta-feira a sexta), a partir das 8h
Onde: Largo Tereza Batista, Cidade da Música, Museu de Arte Moderna (MAM) e em outros espaços da programação do evento

Notícias Relacionadas