Estudantes da rede estadual de Santaluz participam de ações de intervenção social e gincana

Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire (Ceep), no município de Santaluz, realizaram, neste sábado (26/4), uma série de atividades voltadas para planejamento de futuras intervenções, além de gincanas, com intuito de promover a integração da comunidade estudantil.

Os alunos do curso técnico em Nutrição e Dietética visitaram a feira livre do município avaliando as condições sanitárias do espaço para, posteriormente, aplicar um projeto de intervenção social visando à melhoria das condições de trabalho, armazenamento e manuseio dos alimentos. “Os problemas detectados foram sistematizados e apresentados para as autoridades do município, para que possam ser tomadas providências com foco na melhoria dos serviços”, explicou Celina Neves, professora do curso técnico em Nutrição e Dietética.

Para a estudante Daniela Moura dos Santos Santana, 24 anos, do curso técnico em Nutrição e Dietética, esta foi uma oportunidade de empregar, na prática, os conteúdos discutidos em sala de aula. “Ficamos atentos às condições de higiene e de armazenamentos das frutas, legumes, hortaliças, estrutura física do espaço e condições de trabalho. O melhor é que podemos alertar as autoridades quanto aos problemas existentes, apontar às pessoas a forma correta de realizarem suas funções, que são tão importante para a economia da nossa cidade”, destacou.

Os estudantes do curso técnico em Cooperativismo também estiveram na feira livre. Utilizando os conteúdos da disciplina de Marketing e Negócios, divulgaram informações sobre os cursos ofertados no Centro.

Integração – O sábado também foi de gincana. Com o tema “Aprendendo junto e misturado”, a atividade envolveu os estudantes dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Administração e Recursos Humanos. A gincana teve o objetivo de integrar os estudantes fortalecendo o processo de ensino e de aprendizagem. Divididos em três equipes, os alunos participam de jogos educativos envolvendo questões das disciplinas de português, matemática, geografia, filosofia e sociologia.

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