Estudantes celebram a primavera com uma exposição de gravuras

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A chegada da primavera está sendo celebrada com muitas cores pelos estudantes do Colégio Estadual José Tobias Neto, no bairro do Costa Azul, em Salvador. A partir do livro de gravuras intitulado “Jardim Secreto”, eles estão realizando uma exposição para saudar a estação das flores. A atividade nasceu como uma motivação para que os estudantes frequentassem mais a biblioteca, mas acabou desenvolvendo nos alunos o gosto pelo desenho e pela pintura e motivou uma votação para a escolha das obras mais bonitas.
 
A bibliotecária Zilnae Pina explica como o trabalho foi desenvolvido com os estudantes. “Junto com a colega Poliana Maniçoba, organizamos atividades para aproximar o estudante da biblioteca. Então, durante dois meses eles tiveram a oportunidade de, no intervalo ou horários vagos, vir até aqui e pintar o desenho escolhido. Ao todo, foram 31 obras que fazem parte da exposição aberta no primeiro dia da Primavera”, afirma. Pina ainda comenta como essas ações vêm melhorando o ambiente escolar. “É interessante como estes projetos estão integrando ainda mais os estudantes e motivando o hábito de ler e participar de outras atividades artísticas”, disse.
 
 
Para o estudante do 8º ano, Breno William Santos, 13 anos, participar da atividade estimula o exercício da pintura. “Gostei muito de poder conhecer e de participar das atividades. É muito bacana ter essa alternativa nos intervalos. Também me diverti, porque a gente brinca e, com a criatividade, temos várias formas de colorir os desenhos”, contou.
 
A estudante do 6º ano, Joice Oliveira, 12, destacou que essas ações aproximam ainda mais os estudantes da biblioteca. “Sempre gostei de pinta, mas havia algum tempo que não praticava. Quando soube da atividade, me interessei e fiquei muito feliz porque houve um esforço grande para que todos participassem. A nossa biblioteca se tornou um lugar bastante frequentado devido a estes projetos”, ressaltou.   

Notícias Relacionadas