Encontro na Arena Fonte Nova marca troca de experiências e muita aprendizagem para os estudantes

Palavras-chave:
Foto: Amanda Chung / SECBA
Os três dias do Encontro Estudantil da Rede Estadual da Educação, promovido de terça a quinta-feira (12 a 14), pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), na Arena Fonte Nova, proporcionaram aos estudantes protagonistas a troca de experiências transformadoras e de conhecimentos que ultrapassam os limites das salas de aula. 
 
São vivências  que eles levarão para a vida toda, como afirma Maria Luiza Bazilio, 16 anos, estudante do Colégio Estadual de Tempo Integral Zumbi dos Palmares, em Salvador. "Todas as experiências que tive no encontro foram incríveis. Essa é a primeira vez que venho à Arena Fonte Nova, mesmo morando aqui em Salvador, e a primeira vez que venho a um evento do Governo do Estado. Está sendo tudo incrível. Eu me aproximei bastante da minha professora por conta do meu projeto e a vinda para cá me deixou bem feliz. Visitamos diversos projetos que iremos, com toda certeza, compartilhar na nossa escola. Temos muita história para contar e recordar de tudo que vivemos aqui", compartilha.
 
Em meio à diversidade de conhecimentos, Clarisse de Jesus Santos, 18 anos, aluna do 3º ano do curso de Mecatrônica do Centro Territorial de Educação Profissional Itaparica, em Paulo Afonso, fala sobre o que mais a entusiasmou. "Os projetos de tecnologia expostos aqui me fizeram perceber o impacto positivo que a inovação pode ter. Um dos projetos mais interessantes que vi foi o carrinho tecnológico. A ideia de usar produtos recicláveis para fazer um carro foi muito genial. Está sendo muito gratificante estar aqui. Tudo isso me motiva a buscar mais conhecimento e aplicá-lo em futuros projetos".
 
A interseção entre arte e cultura também deixou marcas significativas. Ananda Marceli Pereira, 16 anos, estudante de Análises Clínicas, do Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus, falou sobre o aprendizado. "Ver as diferentes formas de expressão artística me marcou muito, principalmente as que trouxeram temas ligados à população negra, que foi algo que nós trouxemos no nosso projeto também. Ouvir falar sobre o nosso povo e a nossa ancestralidade causa aquele arrepio. O evento está me dando a oportunidade de conhecer esses projetos incríveis e os estudantes talentosos por trás deles".

Notícias Relacionadas