Em Itabuna, estudantes celebram legado de Cazuza em mais uma edição do “A Gosto do Rock”

Fotos: Divulgação
Estudantes da rede estadual de ensino lotaram o Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna, na tarde desta quinta-feira (31), em mais uma edição do projeto "A Gosto do Rock", promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do projeto Conexões - Estação do Saber. A iniciativa retrata a diversidade do rock internacional, nacional e baiano e, neste ano, mostrou a vida, a obra e a arte do cantor, compositor e poeta Cazuza.

O coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os Complexos Integrados de Educação (CIEs), unidades da SEC, e apresentador do “A Gosto do Rock”, Robson Costa, falou sobre a importância da atividade ao fomentar a arte musical no currículo escolar. “A missão deste projeto é celebrar a musicalidade e a potência do gênero como ferramenta social e educacional. Neste ano, o projeto celebra o legado musical de Cazuza com um repertório inspirado na sua trajetória artística”, afirmou.

Diversos artistas foram convidados e participaram da programação, como as bandas Sumermo, do município de Caetité; Connex, de Itabuna; e a Orquestra Jovem, formada por estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) da Bacia do Jacuípe III – Edna Daltro, de Capim Grosso.

A atividade gratuita também integrou professores e servidores públicos e foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da TV Conexões e na TV Kirimurê (canal 10.3).