Começa matrícula para os estudantes selecionados para o Universidade para todos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Começa nesta quarta-feira (10/06) e segue até sexta-feira (12/06), a matrícula dos 21.785 estudantes selecionados para as vagas do projeto Universidade para Todos, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O processo é realizado no local e no turno do curso escolhidos pelo candidato, no ato da inscrição. O início das aulas está previsto para segunda-feira, 15 de junho.

“O Programa Universidade Para Todos é mais uma oportunidade para os estudantes egressos da rede pública de ensino e para os estudantes do 3º ano do ensino médio ou do 4º ano da Educação Profissional se prepararem para ingressar no ensino superior, o que contribui para a democratização da educação na Bahia”, destaca o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.

Veja a lista dos estudantes selecionados

A coordenadora do projeto, Patrícia Machado, informa quais são os documentos exigidos para a realização da matrícula, no Universidade para Todos: “o aluno deve apresentar as cópias, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; histórico escolar do Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º anos ou modalidades correspondentes) na rede pública municipal e/ou estadual da Bahia”. Para mais Informações acesse o Portal da Educação.

Universidade para Todos
O Universidade para Todos, desenvolvido em parceria com as universidade estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é realizado em Salvador e em mais 186 localidades baianas, em 26 Territórios de Identidade. Com aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o projeto oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o ENEM, aulões, simulados e orientação vocacional. O projeto oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.
 

Notícias Relacionadas