Bahia Território Esportivo reúne estudantes em Itabuna

Palavras-chave:
Foto: Pedro Augusto
Mais de três mil estudantes participaram de atividades do do Bahia Território Esportivo na Arena Multidesportiva montada na Praça Rio Cachoeira, em Itabuna. O projeto é desenvolvido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o objetivo de levar para o ambiente escolar palestras sobre a história das olimpíadas, os símbolos olímpicos, desenvolvendo e promovendo o olimpismo. 
 
O superintendente da Sudesb, Elias Nunes Dourado, se declarou satisfeito com os resultados alcançados até agora pelo projeto que classificou como legado das Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016. No estado, o Bahia Território Esportivo foi levado com sucesso a Salvador e Vitória da Conquista com mais de 15 mil atendimentos, sendo Itabuna a terceira cidade baiana a contar com as oficinas e atividades, que seguem até a manhã do sábado (10). 
 
“Está sendo um sucesso e certamente levaremos ao Ministério do Esporte no próximo ano um denso relatório. As próximas cidades contempladas são Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e Juazeiro, onde deveremos chegar no período natalino. Como projeto-piloto, o Bahia Território Esportivo permite ao Governo do Estado envolver as crianças e adolescentes em idade escolar em atividades lúdicas, facilitar a interação social e estimular a prática dos esportes olímpicos mediante oficinas e práticas na Arena Multidesportiva”, afirma Elias Nunes. 
 
A coordenadora-geral do Bahia Território Esportivo, Ilka Oliveira, destacou a boa receptividade do projeto nos municípios por onde já passou. “É extraordinária a participação dos estudantes da rede pública e particular. Com certeza teremos resultados positivos com as crianças e adolescentes preferindo a prática de esportes olímpicos. Até o sábado certamente teremos ampliado o número de atendimento aos estudantes de Itabuna, onde o acolhimento tem sido muito bom”, sintetizou. 
 
O secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, disse que as oficinas e atividades do projeto do Ministério do Esporte e Governo da Bahia geraram entusiasmo nos estudantes participantes muitos dos quais já estão em período de férias.

Notícias Relacionadas