Bahia conta com torcida de estudantes no jogo contra o Fluminense

O jogo entre o Bahia e o Fluminense, neste domingo (15/12), marcará o encerramento, em 2013, do projeto Estudante na Arena é Show de Bola. O objetivo do projeto, realizado por meio de um convênio entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Itaipava Arena Fonte Nova, é ampliar o interesse dos estudantes e das famílias pela prática esportiva e pela cultura corporal, além de fortalecer o Programa de Educação Integral, que tem, entre suas ações, a prática de atividades físicas.

A partida deste domingo será assistida por estudantes, pais ou responsáveis e professores do Colégio Estadual Dalva Matos, do bairro de Lobato e do Colégio Estadual Ruy Barbosa, bairro de Nazaré. O estudante Cleiton Gomes dos Santos, 16 anos, do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Dalva Matos, é torcedor do Bahia e está cheio de expectativa para a partida. “Estou ansioso demais. Eu assisti a um jogo do Bahia quando ainda era a antiga Fonte Nova, depois disso só pela televisão. Então, agora, espero o melhor desempenho possível e que o Bahia vença por 2 x 0. Todos os colegas que vão aqui do colégio são torcedores do Bahia e por isso acho que o jogo será mais emocionante ainda”, comentou.

O professor Alan Melo Teixeira, vice-diretor do Colégio Estadual Dalva Matos, disse que a iniciativa estimula o desempenho escolar dos estudantes. “É uma oportunidade de convivência e de novo aprendizado fora do espaço escolar. O projeto influencia no bom comportamento e no desenvolvimento pessoal e escolar do estudante que fica mais motivado e na expectativa de ser contemplado nesse tipo de ação”, avalia.

Desde que começou a ser executado, em setembro deste ano, o projeto envolveu sete jogos, contemplando, com acesso gratuito aos jogos do campeonato brasileiro, 630 pessoas, sendo 280 estudantes, 280 pais (ou responsáveis) e 70 professores de 14 escolas selecionadas por proporcionarem atividades de esporte e lazer, e fazem parte do Projeto de Educação Integral do Estado, integrando o eixo Cultura Corporal. A assiduidade nas oficinas esportivas também foi decisiva para a escolha dos 20 estudantes de cada unidade contemplada.

Notícias Relacionadas