Atendimento diferenciado e preparação para o mundo do trabalho

Os serviços prestados à comunidade fazem parte da formação dos futuros técnicos e contribuem para que desenvolvam não só as habilidades inerentes à futura profissão como também exercitem a cidadania. É o que acredita o estudante Daniel Sales, 18 anos, 3º ano do Técnico em Enfermagem do Ceep Carlos Correa de Menezes Sant´Anna. “É gratificante ajudar a comunidade que é tão carente. Aqui, as pessoas são bem tratadas e a gente aprende com elas, pois nos dão a oportunidade de atendê-las e praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula”.

Técnico atendendo paciente

Morador do bairro de Santa Cruz, Daniel diz que o atendimento fez com que ganhasse novos amigos. “Os pacientes passam a nos conhecer, a chamar pelo nome e é gratificante saber que você está sendo útil e que estamos muito bem preparados para trabalhar em um hospital”, acrescenta.

Dona Eliana Cerqueira, 51 anos, moradora do Nordeste de Amaralina, precisou fazer um eletrocardiograma no ambulatório do Ceep. Ela disse que foi graças a este atendimento que conseguiu realizar uma cirurgia na mama. “Estava muito difícil fazer o eletrocardiograma e minha cirurgia era urgente. Cheguei aqui e fui muito bem recebida. O atendimento foi excelente, os estudantes agiram como profissionais”.

Notícias Relacionadas