16 novos professores foram empossados na Uefs

Foto: Bernardo Bezerra

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) empossou na tarde desta terça-feira (28) 16 novos professores. A solenidade realizada no auditório 5, módulo 7, reuniu membros da comunidade universitária e amigos e familiares dos docentes. Os servidores aprovados no concurso de 2023 vão atuar nos departamentos de Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências Humanas e Filosofia, Ciências Sociais Aplicadas, Física, Letras e Artes, Saúde e Tecnologia.

Os professores receberam orientações sobre o Planserv, apresentação nos departamentos e como dar entrada nos incentivos. A reitora da Uefs, além de empossar os novos servidores, destacou a necessidade de um trabalho coletivo e voltado para a sociedade. ''Que consigamos continuar construindo juntos uma história de sucesso e de transformação social de pessoas que precisam de uma universidade pública, gratuita, autônoma e inclusiva'', disse.

O compromisso dos docentes com o ensino superior público de qualidade também foi mencionado pelo professor André Uzêda, do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia, que afirmou que é ''difícil a gente ser professor e não defender a universidade pública''. Ainda estiveram presentes na cerimônia de posse a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Marília Andrade, a coordenadora pedagógica de graduação da Pró-reitoria de Graduação, Carla Borges, e o presidente do Fórum de Diretores de Departamentos, Koji Nagahama.