Veja os pré-selecionados para o Parlamento Jovem do Mercosul

A organização do Parlamento Jovem do Mercosul divulga os nomes dos estudantes pré-selecionados para participar do programa.

Veja os nomes:
  • Admilson dos Santos Boaventura - Colégio Estadual Castro Alves - Adustina
  • Bruno Willian da Conceição Jorhe - Colégio Estadual Maria Isabel de Melo Góes - Catu
  • Emerson Torres Ferreira - Colégio Estadual Indígena Coroa Vermelha - Santa Cruz Cabrália
Promovido pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC), o Parlamento Juvenil do Mercosul  busca promover o protagonismo juvenil, contribuindo para a integração regional dos jovens parlamentares que, após discussões conjuntas, acordam e recomendam a adoção de políticas educativas. Essas políticas visam promover a cidadania regional e uma cultura de paz e respeito à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.

O principal objetivo do projeto é abrir espaço para diálogos e discussões acerca de temas vinculados à educação, como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho. Assim, voltados para o tema principal “O ensino médio que queremos”, os jovens elaboram propostas que abordam as necessidades e anseios comuns ao Mercosul.

Fique atento ao novo cronograma:
  • Data de lançamento das candidaturas no site:  10 de outubro
  • Data das eleições nacionais: 30 de outubro a 5 de novembro