UNEB cria centro de idiomas com oferta de cursos na capital e no interior do estado; inscrições até 31/07

Imagem: Anderson Freire/Ascom.

A UNEB, por meio do Centro de Idiomas (CiUNEB), está com inscrições abertas – até o dia 31 de julho – para os cursos de extensão em língua espanhola, francesa e inglesa.

Segundo o edital, os interessados devem realizar inscrição online no site www.inscricaonee.uneb.br. Estão sendo ofertadas 120 vagas, nos campi de Salvador, Alagoinhas e Caetité. O valor do investimento é de R$ 494 por curso, para ingresso no semestre 2024.2.

O público-alvo compreende a comunidade interna e externa a UNEB, que tenha interesse por estudos de língua e cultura estrangeira, com faixa etária a partir de 16 anos.

O semestre tem a duração de 60 horas-aula, divididas em 45 horas-aula de atividades presenciais e 15 horas-aula de atividades domiciliares.

O CiUNEB reserva o percentual de 20% das vagas para bolsistas que se enquadrem nos critérios estabelecidos no edital. O benefício é direcionado apenas para a comunidade interna da universidade. Para requerer a bolsa de estudo do curso, o candidato deverá preencher o formulário online disponível no Microsoft Forms, até o dia 5 de julho.

O resultado final dos candidatos inscritos no curso de extensão será divulgado no dia 8 de agosto. As atividades da formação está prevista para iniciar no dia 14 do mesmo mês.

Demanda antiga

Criado e aprovado pelo Conselho Universitário (Consu) e Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) em 2023, o CiUNEB é uma demanda antiga da comunidade. Trata-se de um órgão suplementar de natureza interdisciplinar, vinculado à estrutura da Reitoria da UNEB, em articulação com a Secretaria Especial de Relações Internacionais (Serint) e as pró-reitorias acadêmicas.

O CiUNEB será responsável por definir as ações extensionistas de oferta de cursos de idiomas presenciais ou a distância, e pela realização de exames de proficiência em línguas para a pós-graduação, mobilidade internacional e certificado de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros, para a comunidade interna e externa da universidade.

O centro já dispõe de instrutores e secretariado, selecionados via edital, todos servidores pertencentes ao quadro docente e técnico da UNEB. São professores com titulação mínima de especialização, com ampla experiência na docência.

Informações: e-mail – centroidiomasuneb@uneb.br ou WhatsApp – (71) 98192-9329.

Acesse:
Edital completo
Página para inscrição
Formulário de inscrição para bolsa de estudo

Texto: Leandro Pessoa/Ascom.