Uefs oferece curso de algoritmos e programação em Python para estudantes de escolas públicas

Foto: Bernardo Bezerra/Ascom Uefs

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de extensão algoritmos e programação em Python, oferecido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Todas as aulas são gratuitas e online. Podem participar egressos, professores e estudantes do ensino médio de escolas públicas.

O objetivo é que, ao final do curso, todos tenham mais interesse na área de computação e atendam a uma demanda do mercado por desenvolvedores de software. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho através deste link.

Estão sendo oferecidas 300 vagas. Participam do projeto estudantes e professores do curso de graduação de engenharia da computação da Uefs. Serão disponibilizadas videoaulas e encontros virtuais que vão abordar desde os conceitos mais básicos, como variáveis e estruturas condicionais e de repetição, até a lógica de desenvolvimento de um jogo utilizando a biblioteca Pygame.

Os participantes que tiverem frequência mínima de 70% e média igual ou superior a nota 7,0 nos trabalhos práticos vão receber certificado. A coordenação do curso é da professora doutora Pâmela Cândida Cortez.

Os alunos do ensino médio matriculados no curso serão divididos em turmas de, no máximo, 15 participantes. As aulas vão ocorrer em dois semestres, com carga horária de 180 horas.

Para os professores inscritos, o curso será realizado em um semestre, para que eles possam adequar com as atividades escolares que já realizam. A ideia é que esses docentes aprendam a programar e possam incorporar a prática de algoritmos e programação nas aulas sobre pensamento computacional. O curso também é pré-requisito para o curso de desenvolvimento de aplicativos, que é oferecido, anualmente, pelo mesmo programa de extensão.

Outras informações estão disponíveis aqui.

O que: curso de algoritmos e programação em Python

Quem promove: Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Período de inscrição: até 13 de julho

Como fazer inscrição: no site https://sites.google.com/view/jeditemple/inscrição