TVE e Educadora FM anunciam a maior cobertura da história dos festejos juninos da Bahia

Foto: divulgação
A TVE e a Rádio Educadora FM estão prontas para realizar a maior cobertura da história dos festejos juninos da Bahia. Serão 14 dias de transmissão ao vivo, direto do Parque de Exposições e do Pelourinho, em Salvador, e da cidade de Amargosa. A cobertura começa no Santo Antônio nos dias 13 a 15 de junho; na sequência, o telespectador acompanha os festejos juninos de 19 a 24 de junho, encerrando com as comemorações do São Pedro e Independência da Bahia, de 28 de junho a 02 de julho. A programação na emissora pública do estado inclui ainda outros programas e conteúdos durante todo o período.

Estão previstas mais de 100 atrações durante as festas, que incluem grandes nomes da música nordestina e brasileira, como Maiara e Maraísa, Geraldo Azevedo, Luan Santana, Calcinha Preta, Leo Santana, Matheus e Kauan, Adelmário Coelho, João Gomes, Del Feliz, Simone Mendes, Dorgival Dantas, Daniela Mercury e muitos outros.

A cobertura de mais de 90 horas de festa realizada pela emissora pública baiana vai envolver mais de 200 profissionais. Os apresentadores Raoni Oliveira, Jhonatã Gabriel, Vânia Dias, Juraci Santana, Rainan Peralva e Lise Oliveira estarão na cobertura dos festejos. A transmissão dos shows poderá ser acompanhada em todo o país através da TV Brasil, e também pelo Canal da TVE no YouTube (youtube.com/tvebahia).

A cultura junina estará presente na emissora desde o início do mês com a exibição do Palco TVE aos sábados, sempre às 18h30, exibindo shows gravados durante o São João do Parque de Exposições e de Amargosa, com horário alternativo aos domingos, às 20h, e às sextas-feiras, às 23h.

O programa Bem Bahia também terá edição especial de São João no dia 13 (quinta-feira), às 18h30, mostrando aspectos cultura junina com muita música, quadrilha, sanfona, culinária e memórias de nossos artistas. Interprogramas com a história, a cultura e as curiosidades sobre os festejos juninos também serão veiculados nos intervalos da programação ao longo de todo o mês.

Outro destaque da programação é a exibição da 13ª edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, organizado pela UEFS, que mostra toda a diversidade do instrumento, com apresentações divididas nas categorias nacional, até 8 baixos, acima de 8 baixos e infanto-juvenil. O festival vai ao ar no dia 17 (segunda-feira), às 20h, com horários alternativos dia 22 (sábado), às 18h, e dia 30 (domingo) às 16h.

A TVE segue ampliando o alcance do sinal digital no interior, que já chega a 255 municípios baianos, beneficiando mais de 12 milhões de cidadãos nos 27 territórios de identidade, que poderão acompanhar o maior evento da cultura popular do Estado.

Na Rádio Educadora FM a programação especial de São João traz muito forró durante todo o dia e shows ao vivo nos dias 19, 20, 21 e 24 de junho, a partir das 20h, e dias 22 e 23, a partir das 18h. Já a programação do São Pedro nos dias 28 e 29, às 20h, vai contar com shows de artistas e grupos consagrados como Geraldo Azevedo, Flávio José, Estakazero, Falamansa e muitos outros.

O especial São João do Nordeste, programa feito em parceria com as rádios públicas dos estados de Sergipe, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia, traz toda a diversidade da música junina do nordeste. A programação musical continua no programa Baião de Dois, que celebra a música regional nordestina com o multiartista Pedra Homem, e no Sinfonia com a apresentação de um Especial Junino.

Confira os horários de transmissão:

TVE

13 de junho – Das 21h às 4h