Simulado eletrônico reforça preparação dos estudantes da rede estadual para o Enem

Professores e estudantes da rede estadual de ensino participam, nesta quarta e quinta-feira (03 e 04/09), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Av. Paralela, de formação para uso da plataforma Geekie Games. Disponibilizada em parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a empresa Geekie, a ferramenta, que pode ser acessada no endereço www.geekiegames.com.br, vai auxiliar cerca de 550 mil alunos da rede estadual na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por meio de um simulado personalizado, a plataforma gera, automaticamente, um plano de estudo direcionado para o estudante. “O estudante deve solicitar na direção da sua escola o link individual disponibilizado pela Geekie. Ele vai acessar, realizar o simulado e estudar de acordo com o material gerado”, explica o gerente e coordenador do Geekie Games, Eric Hanai.

Fotos: Liviane Barbosa/ Comunicação IAT
Para os gestores e professores, será possível acompanhar, por meio de relatórios, o desempenho do estudante, dando a possibilidade de desenvolverem aulas de acordo com estes resultados. “Semanalmente, os diretores irão receber, por e-mail, os relatórios dos alunos que acessarem o sistema. Esta capacitação que estamos realizando também serve para que o professor possa fazer essa análise corretamente”, destaca Hanai.

A vice-diretora do Colégio Estadual Azevedo Fernandes, localizado no Pelourinho, Eliana de Oliveira Teles, fala da oportunidade que o estudante tem em se preparar por meio de uma plataforma digital. “É um iniciativa excelente porque contextualiza o ensino dentro da realidade do aluno, que, atualmente, é rodeada de tecnologia. Com a comunicação cada dia mais veloz, essa plataforma é um incentivo para a aprendizagem”, diz.

A estudante do 3º ano Daiane Nunes Rodrigues, do Colégio Estadual Maria Amélia Santos, em São Marcos, ressalta a importância de ter mais uma alternativa para a preparação do Enem. “É um estímulo a mais para estudar. Quando chegamos à reta final de preparo, às vezes ficamos ansiosos tendo que revisar sempre o mesmo material, e com a plataforma podemos nos preparar de forma mais dinâmica”, finaliza.

Notícias Relacionadas