Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › Simula SABE - Plataforma de aprendizagem da Secretaria é acessada em várias regiões do país
Simula SABE - Plataforma de aprendizagem da Secretaria é acessada em várias regiões do país
Publicado em qua, 10/06/2020 - 16:21 por ASCOM / SEC
Palavras-chave:
O jogo contém uma série de questões elaboradas com o auxílio dos professores de diversos estados brasileiros. A primeira fase do Simula SABE apresenta conteúdos voltados para o 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. No entanto, a plataforma é aberta para a participação de estudantes concluintes, universitários e outras pessoas que queiram jogar para revisar conteúdos e testar seus conhecimentos.
O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, falou sobre o impacto do jogo na aprendizagem. "É importante justamente por este processo de resgate de um currículo mínimo dos conteúdos e de orientar o estudo, porque provoca nos estudantes a necessidade de pesquisar, de aprofundar, até porque, muitos professores já fazem atividades remotas, e isto é um processo que fortalece, pois cria um clima de oferta de inúmeras possibilidades de interação dos estudantes com o conteúdo. Os desafios estão presentes no jogo, como demandas socioemocionais dos jovens e crianças. A Secretaria da Educação está fazendo o alinhamento disto com as tecnologias da informação e da comunicação, construindo o que a gente chama de sala de aula do futuro, dinâmica e que propõe envolver cada vez mais os estudantes em um processo intenso de brincadeira e ludicidade".
O subsecretário Danilo Souza destacou, ainda, que a SEC tem implementado muitas ações de Tecnologia da Educação com foco na inovação e na construção da qualidade. "Outras ações estão a caminho como por exemplo a parceria com a plataforma Chatclass", afirmou.
Como acessar - Após se inscrever no jogo, o estudante recebe um e-mail contendo uma chave individual de acesso ao desafio escolhido e que o direcionará ao painel de questões. Cada desafio possui 20 questões de uma determinada disciplina (Língua Portuguesa ou Matemática) que devem ser respondidas no período de 50 minutos. Não é recomendável a utilização de consultas externas.
Ao final do jogo, o participante receberá um e-mail contendo o link de acesso à correção do desafio realizado. Para que o estudante perceba a sua evolução conectada aos demais jogadores, o site disponibiliza o Ranking do Simula SABE. Na medida que o jogador acerta mais questões e realiza mais desafios, sua pontuação no Ranking aumenta.
Notícias Relacionadas
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
I Festival da Unegro de Música e Dança Zumbi e Dandara celebra a Consciência Negra em Salvador
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
SEC participa de seminário internacional da FGV sobre Educação e Sustentabilidade
-
Estudantes da rede estadual de Pojuca lançam livro de poemas sobre valorização da identidade do povo negro
-
PIBID divulga relação de projetos selecionados e inicia inscrições
-
Coordenadores pedagógicos conhecem estrutura da gestão pública e possibilidades de desenvolvimento na carreira