Simula SABE lança sexta temporada com mais desafios de Língua Portuguesa e Matemática

Os estudantes e professores cadastrados na Plataforma Simula SABE já têm à sua disposição uma nova temporada do jogo educativo. A sexta edição traz novos  desafios de Língua Portuguesa e Matemática, com 20 novas questões de cada área. Criada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), o Simula SABE tem a proposta de fortalecer a aprendizagem dos estudantes, neste período de pandemia, de forma lúdica, entrelaçando o mundo dos games com o aprendizado escolar.

De acordo com o subsecretário da Educação, Danilo Souza, o desafio Simula Sabe potencializa a proposta formativa ao enviar, aos participantes, o gabarito das questões com os respectivos comentários para que possam avançar no seu conhecimento. “Centrada na avaliação dos conteúdos básicos para cada ano, a plataforma concede ao estudante um termômetro das suas aprendizagens. O diferencial é a interface atrativa, realizada on-line, com uma proposta gamificada que desafia os jogadores a se auto avaliarem. Eles têm 50 minutos para realizar o desafio de cada uma das áreas e, ao final, podem acompanhar sua colocação em um ranking. Como registro dos avanços, os estudantes recebem um certificado de participação”, explica o subsecretário.

Como jogar?

A plataforma é acessada através do link http://simulasabe.educacaobahia.com.br/. O usuário deve se inscrever no jogo, atentando-se para o endereço de e-mail cadastrado. Após a inscrição, é enviado ao (à) jogador(a) um e-mail com a chave individual de acesso ao desafio escolhido, que vai direcionar ao painel do jogo.

Ao final do jogo, o participante receberá um novo e-mail contendo o link de acesso à correção do desafio realizado. Para que o estudante perceba a sua evolução conectada aos demais jogadores, o site disponibiliza o Ranking do Simula SABE. Na medida que o jogador acerta mais questões e realiza mais desafios, sua pontuação no ranking aumenta.

Em caso de dúvidas ou sugestões, os participantes podem enviar um e-mail para: simulasabe@enova.educacao.ba.gov.br